Equipes de resgate internacionais conseguiram retirar mais de 90 sobreviventes dos escombros de Porto Príncipe, capital do Haiti, uma das quatro cidades afetadas pelo terremoto de magnitude 7, há quase uma semana. As informações são da porta-voz da Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (Ocha), Elizabeth Byrs.
O balanço anterior informava 71 sobreviventes salvos pelas 43 equipes internacionais, integradas por 1.739 socorristas e 161 cães.
"Essas notícias são sempre boas. Os socorros e nossos esforços de ajuda se concentram nas zonas da periferia de Porto Príncipe, até agora inacessíveis aos socorristas", disse Elisabeth.
Na tarde de domingo, Fabio Pannuzio e Nivaldo Lima, enviadas da Band ao Haiti, participaram do resgate de dois irmãos, soterrados sob escombros há quase seis dias. A operação durou seis horas.
Não há estimativas do número de pessoas que podem estar soterradas sob os escombros. Além de Porto Príncipe, as cidades de Gressier, Carrefour e Leogane também foram devastadas pelo tremor.